Adesão aos planos de saúde particulares bate recorde

ANS registra mais de um milhão de novos beneficiários do ano passado para 2021

Por: Janary Bastos Damacena/Brasil61

Os planos de saúde particulares tiveram aumento no número de pessoas credenciadas. Os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), informam que a assistência médica registrou aumento de 154,1 mil beneficiários em um mês e de mais de 1 milhão em um ano. Isso significa que, em maio, o setor totalizou 48.137.767 usuários em planos de assistência médica e 27.681.068 em planos exclusivamente odontológicos.

No caso dos planos médico-hospitalares, dentro do período de um ano houve incremento de 1.334.781 beneficiários, o equivalente a 2,77% de aumento em relação ao mesmo período no ano passado. No comparativo de maio com abril, o crescimento foi de 154,1 mil usuários. Segundo a ANS, essa quantidade de beneficiários é o maior número registrado desde julho de 2016.

Em relação aos planos exclusivamente odontológicos, foi registrado aumento de 2.285.227 beneficiários em um ano, o que representa 8,26% de crescimento no período. Entre os estados, comparando com abril de 2020, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 23 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os que tiveram o maior aumento de beneficiários em números absolutos.

 

 

Foto de capa: Darko Stojanovic (Pixabay)

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,