Advogado brumadense participa da posse do Desembargador José Soares Aras no Tribunal de Justiça da Bahia

Por Redação

No final do último mês de dezembro, em solenidade oficial, que reuniu magistrados, advogados, familiares e convidados, foi empossado oficialmente no Tribunal de Justiça da Bahia, o advogado José Soares Ferreira Aras Neto. O ato foi presidido pelo então presidente em exercício, Desembargador Augusto de Lima Brito. No último dia 5, outra solenidade, desta feita restrita a familiares, advogados e amigos, marcou a posse do Desembargador José Soares Ferreira Aras Neto no Tribunal de Justiça da Bahia.

Nas duas solenidades, ao assumir o cargo, o Desembargador José Soares Ferreira Aras Neto, reforçou o compromisso de trabalhar em conjunto com os demais membros da Corte visando manter os elevados índices de produtividade do Tribunal de Justiça da Bahia. Sublinhou ainda o engajamento na busca de uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e efetiva.

O Desembargador José Soares Ferreira Aras Neto, soteropolitano, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 1998. É especialista em Direito Público e foi professor na Escola Livre de Direito Josaphat Marinho; na Universidade Católica do Salvador (2003-2005) e na Universidade Federal da Bahia (2004 – 2006). Fundou, em 2012, o Centro de Estudos José Aras (Cejas), do qual é Diretor Pedagógico e Professor de Direito Administrativo, além de Docente/Orientador em diversas Universidades e Faculdades de Direito na Bahia e no Rio de Janeiro.

Escolhido pelos advogados em lista sêxtupla e eleito pelos Desembargadores na relação tríplice encaminhada ao governador do Estado, José Soares Ferreira Aras Neto foi nomeado por Rui Costa para o cargo de Desembargador do tribunal de Justiça da Bahia no dia 20 de dezembro de 2019 para ocupar a 61ª vaga da Corte Baiana pelo Quinto Constitucional, na classe dos advogados.

Entre os convidados que prestigiaram a posse do Desembargador José Soares Ferreira Aras Neto, no último dia 5, o advogado e consultor Irenaldo Muniz da Silva, membro das Comissões Eleitoral e de Estágio da 21ª Subseção Brumado da Ordem dos Advogados do Brasil. Ex-aluno do novo Desembargador no curso preparatório para o Exame da Ordem e nos cursos de Pós-graduação em Direito Administrativo e Direito Empresarial e Tributário, Irenaldo Muniz foi um dos “cabos eleitorais” do Desembargador José Soares Ferreira Aras Neto na campanha para indicação para o Quinto Constitucional, tendo sido responsável pelas duas visitas que fez a Brumado e com quem tem uma relação pessoal e de consulta jurídica.

Irenaldo Muniz comemorou a nomeação de José Soares Ferreira Aras Neto, parabenizando o governador Rui Costa pela escolha. “Todos os seis indicados e os três selecionados pelo Tribunal eram merecedores, mas a escolha pelo governador foi muito feliz. O doutor José Soares Ferreira Aras Neto é um extraordinário professor e um excelente advogado”, sublinhou Irenaldo Muniz.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,