AES Tietê realiza doação de 15 camas e colchões para o Hospital Municipal de Caetité

Unidade Hospitalar servirá de referência para atender a população de 21 municípios da região

 

Por Ascom AES Tietê 

 

A AES Tietê doou ao Hospital Municipal de Caetité, no estado da Bahia, 15 camas e colchões. A doação auxiliará no combate à pandemia já que o município de Caetité dispõe de uma estrutura física hospitalar em condições para instalação de 5 leitos de UTI e 10 leitos de clínica médica para atendimento a pacientes com diagnóstico da COVID-19. O hospital será destinado ao atendimento dos casos de câncer na região, porém, como está em processo de reforma para adequação da estrutura física, ainda não está operando com a finalidade estabelecida e parte das alas foi destinada para o tratamento de casos de coronavírus.

O Hospital Municipal de Caetité servirá de referência para atender aproximadamente 350 mil habitantes, residentes nas 21 cidades que compõem a região do sudoeste baiano: Caetité, Caculé, Igaporã, Riacho de Santana, Ibiassucê, Licínio de Almeida, Jacaraci, Mortugaba, Lagoa Real, Rio do Antônio, Tanque Novo, Guanambi, Pindaí, Sebastião Laranjeira, Malhada, Carinhanha, Iuiú, Candiba, Palmas de Monte Alto, Urandi e Matina.

Os leitos hospitalares serão mantidos por meio de recursos do SUS e com a gestão e acompanhamento municipal.

A AES Tietê está presente na região desde 2017 quando adquiriu o Complexo Eólico Alto Sertão II. A doação das camas e colchões reafirma o compromisso da empresa com a segurança e bem-estar das comunidades vizinhas às operações.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.
www.aestiete.com.br

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,