Agricultores familiares já têm disponíveis os produtos com direito a bônus do PGPAF em fevereiro

Por: CONAB – Assessoria de Imprensa

Neste mês de fevereiro, os produtores do Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas e Bahia devem estar atentos quanto aos produtos incluídos no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Com a atualização da lista, a batata cultivada no estado gaúcho, o feijão caupi no Amapá, a juta/malva embonecada no Amazonas e o maracujá na Bahia passam a ser contemplados com os benefícios do programa.

O cálculo da subvenção é realizado pela Companhia Nacional Abastecimento (Conab). A lista de todos os produtos consta no Diário Oficial da União e tem validade até o dia 9 de março.

Além das inclusões, há os produtos que permanecem com bônus em fevereiro: a banana, em Alagoas, Ceará e Pernambuco, o cará/inhame, no Espírito Santo, o feijão caupi em Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, a manga, em São Paulo e Rio de Janeiro e o maracujá, no Ceará.

Já os produtos que deixarão de receber bônus este mês são o açaí, no Acre, a banana, na Paraíba, a batata, no Paraná, o cará/inhame, no Amazonas e a manga, na Bahia.

A lista com os produtos que são comercializados com os preços abaixo da média de mercado e com direito ao prêmio ofertado pelo programa é renovada a cada mês. O benefício do PGPAF é utilizado pelo agricultor como desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Clique aqui e acesse a lista completa na portaria publicada no Diário Oficial.

 

 

 

 

Foto de Capa: Reprodução Previdenciarista

 

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,