Agronegócio fatura U$ 11 bi no exterior e registra recorde nas exportações, em julho

A soja, por exemplo, teve a alta de 32,5% dos valores comercializados no exterior

 

Por Cristiano Ghorgomillos/ Agência Brasil 61

 

O agronegócio do país registrou valor recorde nas exportações em julho, com aumento de quase 16%, em comparação aos negócios realizados no exterior no mesmo período de 2020.

Ao todo, os produtos agro brasileiros faturam mais de U$ 11,2 bi no último mês. De acordo com dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o desempenho está relacionado ao aumento de preços dos produtos agro no mercado internacional, que foi de 28,5% em julho.

A soja, por exemplo, teve queda de produção, no entanto, a alta de valores do grão no exterior foi de 32,5% e, por isso, o desempenho ultrapassou U$ 4 bi. As vendas de carnes bovina, suína e frango tiveram alta nos valores comercializados de quase 35%, com saldo de U$ 2 bi. E as importações do agronegócio também registraram alta de valores e atingiram U$ 1,2 bi.

O saldo da balança comercial foi positivo em U$ 10 bi, e os produtos do agronegócio contribuíram com mais de 44% nas exportações totais do país, em julho.

Fonte: Brasil 61

Foto de Capa: Tânia Rêgo/Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,