Aisp Guanambi e Itapetinga são destaques da Redução de CVLI

A cúpula da segurança pública baiana esteve reunida em Jequié, na manhã da sexta-feira (10), com o objetivo de avaliar os índices de criminalidade e da produtividade das Polícias da região Sudoeste deste ano em comparação com igual período do ano passado. Apesar do reconhecimento da necessidade de reforçar o policiamento e utilizar novas táticas de atuação na região, destacou-se a produtividade da Polícia Militar do Estado da Bahia que elevou em mais de 100% as prisões em Flagrante (271 de janeiro a março de 2015 e 562 e igual período de 2016), e de apreensões de armas de fogo 102,8% de incremento (de janeiro a março de 2015 foram 179 contra 365 de igual período deste ano).

Houve destaque também para a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Guanambi – que compreende 18 municípios e que até o momento lidera o ranking de redução da criminalidade com 12,5% de decréscimo dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Já Itapetinga lidera o ranking de municípios com redução de 71,4% dos índices de CVLI, seguido por Poções com 62,5%. Os dados são de 1º de Janeiro a 5 junho de 2016, em comparação com igual período de 2015. De acordo com o Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, Tenente Coronel PM Braga, estes números são consequência, sobretudo, da parceria com a Polícia Civil e a intensificações das abordagens.

O encontro presidido pelo secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Anselmo Brandão, do Comandante de Operações Policiais, Coronel PM Uzeda, do Comandante de Operações de Inteligência, Coronel PM Barbosa Neto, entre outras autoridades militares e civis, responsáveis por órgãos de Segurança Pública do Estado e da região.

O Comandante Geral da PM, Coronel PM Anselmo Brandão, encerrou o encontro enaltecendo o comprometimento. “As dificuldades são grandes, mas o empenho e conhecimento dos senhores dos acertos e dos erros são fatores fundamentais para continuarmos buscando o sucesso”.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias