Alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb são finalistas em concurso da Unesp

Por Mara Ferraz – Ascom Uesb

 

Estar entre os finalistas de um concurso é o desafio e a vontade de muitos estudantes universitários. E esse desafio está sendo conquistado por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb. No próximo sábado, 9, eles participarão da final do Concurso Loco de Ouro da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) com a produção do clipe da música “Serana”, interpretado pela cantora conquistense Ana Barroso.

Responsáveis pela produção do vídeo, sob a orientação do professor Rogério Oliveira, os discentes lançaram o clipe no dia 30 de maio, na plataforma do Youtube, e já conta com 3 mil visualizações. A proposta da atividade foi aplicar o que se aprende em sala de aula na produção do videoclipe, envolvendo artistas locais no trabalho.

Para Adriana Amorim, diretora do Departamento de Filosofia e Ciências (DFCH) e professora do curso, essa relação entre uma atividade acadêmica e o mercado estimula a profissionalização do serviço prestado. “Ao se comprometerem com um artista local, os estudantes lançam mão de todo o conteúdo teór

ico apreendido em sala de aula na produção de uma obra que pode vir a ter um desempenho de um vídeo profissional, podendo já ter uma entrada no mercado audiovisual. Isso, imagino, aumenta a exigência e a dedicação dos estudantes”, pontua.

É assim que a aluna Hendye Gracielle, uma das produtoras do clipe, enxerga o desafio. “Embora não tenha envolvido remuneração, todas as etapas de produção foram realizadas com muito apuro estético e conduzidas de forma bastante profissional, desde as reuniões com a artista, passando pelas filmagens até a finalização da edição e lançamento do produto final”, conta.

 

Fotos: Ascom Uesb/ Acervo do Curso de Cinema e Audiovisual Uesb

Jornal do Sudoeste

Categorias