Anvisa lança projeto com participação de Gestores das Vigilâncias Sanitárias de todo o Brasil

De acordo com a agência, a primeira etapa do projeto foi implementada ainda em 2020 e proporcionou “resultados exitosos para a vigilância sanitária em serviços de saúde”

 

Por Marquezan Araújo/ Agência Brasil 61

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai promover o Encontro Nacional de Gestores das Vigilâncias Sanitárias estaduais e do Distrito Federal (DF). O evento está agendado para esta quinta-feira (12), das 14h às 18h, de forma virtual.

A iniciativa terá como ponto central o lançamento da segunda etapa do Projeto Nacional de Harmonização das Ações de Inspeção Sanitária em Serviços de Saúde e de Interesse para a Saúde.

De acordo com a agência, a primeira etapa do projeto foi implementada ainda em 2020 e proporcionou “resultados exitosos para a vigilância sanitária em serviços de saúde, como a criação dos Roteiros Objetivos de Inspeção (ROIs), e nas temáticas Centro Cirúrgico (CC), Central de Materiais e Esterilização (CMEs), Diálise e Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”.

Já para a segunda etapa são esperadas rodadas de harmonização, com a produção de outros quatro roteiros, até 2022. Nesse caso, devem ser incluídos hospitais, clínicas, consultórios, bancos de leite, laboratórios clínicos, entre outros.

Fonte: Brasil 61

Foto de Capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,