Após decisão conjunta e bem avaliada, Itambé não estará no Intermunicipal 2019

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

A Prefeitura de Itambé, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel), anunciou nesta sexta-feira (12) que a Seleção de Futebol de Itambé não estará participando da edição 2019 do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Conforme o coordenador da Comel, Alex Amorim (Léo de Vera), a decisão conjunta da Prefeitura e da Liga Amadorista de Itambé visa evitar os altos custos, uma vez que grande parte do valor empregado na disputa é direcionado na contração de jogadores de fora.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, valores que seriam direcionados ao Intermunicipal serão voltados para investimentos em toda área esportiva do município. O prefeito informou que uma das ações já previstas é revitalização da Quadra Jaildo Mendes (Quadra do Zai).

“Já fizemos um estudo técnico, o projeto já está pronto e estamos aguardando o processo licitatório para darmos início a revitalização daquela praça esportiva”, informou.

Ainda conforme o prefeito, a decisão sobre o Intermunicipal foi muito bem pensada, baseada numa avaliação feita dos últimos dois anos em relação aos impactos financeiros e ao retorno que disputa vinha trazendo à cidade.

“Nossa seleção teve um excelente desempenho no ano passado, divulgando o futebol de Itambé em todo estado. No entanto, percebemos que, enquanto a seleção participava do Intermunicipal, outras atividades esportivas não aconteciam porque o foco era apenas o Campeonato”, explicou o prefeito, informando que a Comel já elaborou um planejamento de ações esportivas que será executado no segundo semestre.

Entre estas ações, o prefeito citou, além da reforma da Quadra do Zai, a realização do Campeonato dos distritos de Catolezinho e de São José do Colônia, o Campeonato de Futsal na Quadra do Durvalina Andrade, os Jogos Estudantis e ações voltadas ao futsal, voleibol, handebol e outras modalidades.

 “São ações que vão abranger a população como um todo. Sem dúvida, sentimos muito por Itambé não participar do Intermunicipal neste ano. Mas é exatamente com planejamento que a gente consegue enxergar aquilo que é possível fazer e extrair o melhor fruto para a comunidade local. Vamos planejar 2020 para que Itambé volte a participar da disputa, preparando mais uma vez uma seleção coesa e pronta para fazer bonito, do jeito que os nossos torcedores merecem”, afirmou o prefeito.

Jornal do Sudoeste

Categorias