Aprovados na segunda chamada do ProUni devem se apresentar até 8 de setembro

Candidatos aprovados na seleção para as bolsas devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na fase de inscrição.

Por: Asscom | Grupo Tiradentes

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira, 29, a segunda chamada dos aprovados no ProUni (Programa Universidade para Todos), em seu processo seletivo de bolsas para o segundo semestre de 2022. A lista reúne os candidatos que foram considerados elegíveis para as vagas abertas no programa, mas não tinham sido contemplados na primeira chamada, em 9 de agosto. O resultado ficará disponível no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (https://acessounico.mec.gov.br/).

Agora, repete-se o mesmo processo da chamada anterior: os convocados devem comparecer às instituições escolhidas para fazer o curso, onde irão apresentar documentos e comprovar as informações prestadas durante a inscrição. O prazo para o procedimento vai até o dia 8 de setembro.

Os critérios e requisitos também são os mesmos. Para ter a bolsa confirmada, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.818,00), no caso das bolsas integrais; e de até três salários mínimos (R$ 3.636,00), no caso das parciais (50%). Ele também terá que ter obtido nota acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2020 ou em 2021. Esta nota, inclusive, é o critério de classificação no ProUni, isto é, as notas mais altas de cada curso ficam com as bolsas.

Entre os documentos exigidos, estão comprovantes de renda, de estado civil e de inscrição no ProUni, além dos documentos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho ou declaração do Ministério do Trabalho) e do Histórico Escolar do Ensino Médio. A lista completa de documentos pode ser encontrada no site https://www.unit.br/prouni.

O aluno que não foi convocado em nenhuma das duas chamadas pode manifestar seu interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes, entre os dias 13 e 14 de setembro. Três dias depois, no dia 17, sai o resultado da lista de espera e quem for chamado terá que comprovar as informações entre 19 e 23 de setembro.

Ao todo, elas abriram 256 vagas na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), 131 no Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), 136 no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), nove bolsas integrais de Medicina na Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade), 74 na Faculdade São Luiz de França (FSLF) e 620 vagas na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD).

Outras informações também podem ser consultadas no site https://www.unit.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes

com informações do MEC

 

 

 

Foto de Capa: Reprodução MEC

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,