Assistência Social entrega mais uma etapa dos kits de recreação aos usuários do Programa Criança Feliz

Por Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI 

 

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue fortalecendo o atendimento, durante a pandemia, às famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz – Primeira Infância no SUAS.

Nessa semana, as equipes dos CRAS Hildete Brito, Felipe Achy e Sidney Almeida realizaram mais uma etapa de entrega dos kits de recreação.

A iniciativa tem como propósito reforçar o acolhimento às crianças e seus cuidadores, fortalecer os vínculos familiares e, ao mesmo tempo, estimular a criatividade dos participantes.

Entre os materiais contidos nos kits estão:  tinta, giz de cera, pincel, desenhos para colorir, entre outras ferramentas pedagógicas que têm feito a alegria das crianças. Uma iniciativa fundamental para divertir, educar e motivar os pequenos.

Como as atividades do Criança Feliz são feitas remotamente junto ao público infantil e às gestantes, os profissionais que operacionalizam as ações do programa também receberam materiais de trabalho, como tablets e equipamentos de proteção para auxiliar nas visitas.

Além dos materiais de recreação para o público infantil, também foram entregues às gestantes e aos idosos atendidos pelos CRAS, alguns kits de proteção individual para fortalecer os cuidados no combate ao coronavírus. Mais um reforço para garantir mais segurança às famílias nesse período desafiador.

Foto de Capa: Divulgação/ Ascom PMI.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,