Atendimento digital da Coelba contribui com distanciamento social

Por Ascom Coelba

Para promover o distanciamento social, a Coelba ampliou o atendimento digital. Os mais de 6 milhões de clientes contam com os serviços comerciais oferecidos pela concessionária por meio de aplicativo e plataformas online. Os clientes também podem solicitar serviços e esclarecer dúvidas utilizando o WhatsApp. O aplicativo é simples, evita o contato presencial e, consequentemente, o risco de contágio pelo novo coronavírus para clientes e colaboradores. Após acessar a ferramenta pelo número (71) 3370-6350, o cliente dispõe de mais 50 serviços, sem a necessidade de deslocamento.

Em meio ao impacto provocado pela pandemia, a concessionária disponibilizou também um canal exclusivo para negociação de débitos. O cliente pode acessar o Portal de Negociação para quitar contas de energia em aberto. A nova plataforma digital oferece uma série de vantagens para os consumidores, como flexibilização de pagamento e disponibilidade 24 horas por dia. As condições diferenciadas estarão disponíveis por tempo limitado.

A oportunidade oferecida tem a finalidade de contribuir para que os clientes regularizem sua situação e evitem o acúmulo de faturas nesse período de crise sanitária. No canal digital, o consumidor tem a possibilidade de quitar a fatura à vista, pagar no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelar a conta de energia em até 12 vezes iguais no cartão de crédito, ambos por meio da Flexpag. São aceitos os cartões de crédito das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Para clientes com mais de duas faturas vencidas, a empresa disponibiliza o parcelamento de acordo com o perfil do cliente. 

O Portal de Negociação pode ser acessado por meio do site www.coelba.com.br. O cliente realiza um cadastro com seu CPF e código do cliente, para ser direcionado às opções de negociação. Após inserir os dados pessoais, o consumidor poderá visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.

ATENDIMENTO NAS LOJAS  

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Coelba reabriu suas lojas de atendimento. No entanto, para ter acesso ao espaço interno é preciso seguir uma série de critérios de segurança. Além do número limitado de pessoas no interior da loja (varia por tamanho), na entrada é necessário aferição de temperatura corporal e higienização de mãos, além do uso obrigatório de máscaras. As medidas de controle são necessárias para assegurar a proteção de clientes e colaboradores.

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,