Atletas caetiteenses brilham em Campeonato Mundial de Jiu Jitsu realizado em São Paulo

Por Direcom PMC

Aconteceu entre os dias 25 e 29 de julho, o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado ao Lado do Parque Ibirapuera, no centro da cidade de São Paulo. O Evento contou com a participação dos melhores atletas de diversas partes do mundo, e como sempre, o Estado Baiano foi bem representado.

Este ano a Delegação Baiana de Jiu Jitsu foi representando pelos atletas caetiteenses: Vandilson Alves, Salvador Pereira, George Gomes, Rogério Alves, Denilton Junqueira e Eduardo Fattori. Com uma boa atuação no Campeonato Mundial, os atletas George Gomes e Denilton Junqueira conquistaram duas medalhas para o Estado da Bahia, uma de Bronze e outra de Prata, respectivamente.

O atleta George Gomes enfrentou diversos adversários fortíssimos, conseguiu vencer várias lutas, mas na semifinal, a luta terminou empatada por pontuação. Assim, o juiz que arbitrara foi quem decidiu o vencedor, optando pelo oponente baiano. Desta forma, o Caetiteense conquistou o Bronze na categoria Master 2.

Já o Atleta Denilton Junqueira emplacou diversas vitórias e conseguiu chegar até a final. Infelizmente seu adversário de origem peruana conseguiu a vitória apertada sobre o baiano por apenas dois pontos de diferença. Assim, o atleta caetiteense ficou com a prata, e dessa forma se tornou o mais novo vice-campeão mundial de Jiu Jitsu na categoria Master 1 Médio.

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, parabenizou a delegação e os atletas medalhistas. “Estou orgulhoso como prefeito pela participação vitoriosa dos atletas caetiteenses em um evento de nível internacional, parabéns a todos!”, disse o prefeito.

Jornal do Sudoeste

Categorias