Bahia: número do Disque Denúncia da SSP mudou para 181 em todo o Estado

Por Marquezan Araújo – Agência Brasil 61

No Estado da Bahia, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública mudou. Agora, o número é 181. A alteração tornou mais fácil a prestação de informações sobre crimes ou ações ilícitas. Antes, os dígitos eram 3235-0000.

Por meio do 181, a população pode apresentar queixa de forma gratuita. A ação também padroniza o número, conhecido em todo o Brasil como o principal canal de comunicação anônima entre a polícia e a população.

O secretário da SSP, Ricardo Mandarino, afirma que a padronização é necessária, pois vai “permitir que pessoas que não tinham condições de custear uma ligação normal possam contribuir com a segurança da sua rua, do seu bairro, ajudando a polícia a fazer o seu trabalho.”

O 181 passa, ainda, a concentrar o recebimento de informações sobre os criminosos mais procurados. Caso reconheça alguma das 52 cartas do Baralho do Crime disponíveis no site do Disque, o cidadão poderá denunciar, gratuitamente, de qualquer lugar do Estado.

Outra maneira de fornecer informações para a polícia sem precisar se identificar é pelo endereço eletrônico: www.disquedenuncia.com, por meio do ícone “Denuncie Aqui”. Esse espaço online também permite o envio de áudios e de imagens sobre situações suspeitas.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,