77 3441-7081 — [email protected]

BAHIA: PAA beneficia cerca de 3.800 famílias de pequenos agricultores

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional da Bahia, aplicou em 2016 mais de R$ 23 milhões em contratos com 109 Associações e Cooperativas de Agricultores Familiares, para comercialização de sua produção por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação beneficia 3.688 famílias de pequenos produtores de 55 municípios baianos.

Ao longo de 2017, serão fornecidas 8,6 mil toneladas de alimentos para doação a diversas entidades socioassistenciais do Estado, tais como: Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Associação de Pais e Amigos de Jequié, Colégio Estadual Senhor do Bonfim, Creche Possidia Varjão de Andrade, Grupo de Apoio a Criança com Câncer, Fundação Frei Luiz, Associação das Senhoras de Caridade de Itabuna, Casa de Passagem Aloísio Tanajura, Obras Sociais e Amparo Materno Infantil Sagrada Família, Associação regional da Escola Família Agrícola do Sertão e Serviço de Recuperação e Libertação dos Viciados em Drogas.

As doações complementarão a alimentação de 200 mil pessoas em situação de insegurança nutricional em 61 municípios baianos com produtos como abóbora, raiz de mandioca, banana da terra, manga, batata doce, alface, milho verde, goiaba, quiabo, cenoura, maxixe, pimentão, mamão, maracujá entre outros. A iniciativa é executada pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Por meio de outra parceria, com a Secretaria Especial de Desenvolvimento Agrário da Casa Civil, a Conab investiu outros R$ 840 mil em quatro contratos do PAA na modalidade Formação de Estoques. Foram contempladas 118 famílias de agricultores vinculados a quatro Cooperativas dos municípios de Novo Triunfo, Banzaê, Ribeira do Amparo e Uauá.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias