Banda larga via satélite chega a Vitória da Conquista

Vitória da Conquista e região terão cobertura do serviço de internet oferecido pelo sistema HughesNet, banda larga via satélite que utiliza a banda Ka, que já possui mais de 1,3 milhões de assinantes nos Estados Unidos. A promessa para o início dos serviços estava condicionada ao lançamento do satélite Eutelsat 65 West , o que aconteceu no início do ano, o que possibilita o atendimento ao mercado residencial no Brasil, que cobrirá aproximadamente 4 mil municípios.

A estratégia no Brasil é oferecer toda capacidade da Eutelsat (do 65WA) para os próximos 15 anos, já comprada e paga pela Hughes do Brasil. Com o primeiro satélite 4 mil municípios serão atendidos com 25 Gbps de capacidade, ou seja, 45 milhões de residências, equivalente a 85% de cobertura.

O pacote de banda larga por banda Ka mais simples será de uma conexão de 10 Mbps com 20 GB de franquia no horário normal e 40 GB no horário de menor tráfego.

Com o novo serviço até os pontos mais distantes da zona rural de Vitória da Conquista, por exemplo, poderão ser atendidos, garantindo a inclusão de proprietários de áreas distantes da sede do município, sendo garantida internet de qualidade por meio da distribuidora regional, a empresa Televit Tecnologia.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias