Barra do Choça ganha 14 novas empresas

Por Ascom/PMBC

 

Nesta terça-feira (17), a ação de formalização de empresas, criada pela Sala do Empreendedor, efetivou em Barra do Choça 14 novas firmas de forma rápida e sem burocracia.

A Sala do Empreendedor,  situada na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagri), busca por meio do Microempreendedor Individual (MEI) criar condições especiais para o trabalhador se tornar um microempreendedor.

Danilo Rocha, coordenador do Desenvolvimento Econômico, falou que “nós, desse setor, vemos na criação do MEI uma nova forma de empreender. Com todo esse apoio, e o fato de estarem no mercado de forma legal, as chances de crescerem e prosperarem aumentam. O que hoje é apenas um pequeno negócio, amanhã poderá ser uma empresa de médio e grande porte”.

Algumas das vantagens oferecidas em ter o seu microempresa é a total cobertura previdenciária para o empreendedor e sua família, como auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade, pensão e auxílio reclusão.

Além disso, com essa cobertura, o empresário estará protegido caso ocorra um afastamento por doença, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, salário maternidade, dentre outros.

Diante desse cenário econômico e promissor de Barra do Choça, a Sala do Empreendedor tem como intuito eliminar barreiras comerciais e culturais, possibilitar esses novos empregos, como também estimular e impulsionar os agentes econômicos da nossa cidade.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,