Beneficiando comunidades do campo, Prefeitura de Itambé entrega 6.573 mudas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

Através do programa “Mudas para mudar vidas”, que integra a Agenda Bahia Sustentável, a Prefeitura Municipal de Itambé recebeu no último mês 6.573 mudas frutíferas e essências florestais.

E, nessa semana, as mudas foram repassadas, pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itambé com o objetivo de distribuí-las às comunidades rurais do município.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Marcos Santos, várias regiões estão sendo beneficiadas com a ação, entre elas, Formosa, Assentamento Gameleira, Santa Maria, Caetano, Assentamento Roseli Nunes, Catolezinho, José Jacinto, Forte Lida e Jussara.

O recebimento das mudas é fruto de mais uma solicitação do prefeito Eduardo Gama visando fortalecer os investimentos no setor da Agricultura e do Meio Ambiente no município.

A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf).

Conforme o prefeito Eduardo, a intenção do Município é apoiar e fortalecer as ações ligadas à agricultura familiar, como também sensibilizar a população quanto ao plantio, ao cuidado e à preservação dos recursos naturais para melhoria da qualidade de vida.

Jornal do Sudoeste

Categorias