Biofábrica da Bahia e SDR entregaram mais de 50 mil mudas na primeira quinzena de abril

Por Assessoria de Comunicação SDR/CAR 

 

Somente nessa primeira quinzena de abril, a Biofábrica da Bahia entregou mais 50.750 mudas variadas para a agricultura familiar baiana. A distribuição de mudas é realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Em Una, no Litoral Sul, foram entregues 10.500 mudas de cacau e abacaxi. Agricultores familiares do Quilombo do Danda, em Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador, receberam 8.550 mudas de abacaxi imperial, mandioca, cajazeira, ipê amarelo, mogno africano e olho-de-pavão. Para os agricultores do Instituto Ecobahia, em Pau Brasil, no Litoral Sul, foram distribuídas 20 mil mudas de mandioca. E os cooperados da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), em Ilhéus, também no Litoral Sul, receberam 11.700 mudas de cacau seminal.
“A Biofábrica e a SDR estão unidas nesse esforço de promover o desenvolvimento rural na Bahia. Não entregamos apenas mudas, entregamos alta tecnologia, alta produtividade e assim promovemos segurança alimentar e qualidade de vida para as famílias agricultoras. Com o apoio da SDR estamos conseguindo cumprir nossas metas mesmo diante da pandemia, com todos os cuidados necessários”, informou o diretor-presidente da Biofábrica da Bahia, Jackson Moreira.

Para Carine Assunção, diretora-presidente da Coopessba, as mudas são de grande importância: “Trabalhamos com a renovação da lavoura, inserindo a quantidade de mudas adequadas por hectare, e essas mudas seminais serão usadas para os cursos de clonagem do cacau. É muito importante esse apoio do governo para nós. Hoje estamos no projeto  Bahia Produtiva, da SDR/CAR, que tem a contratação de um técnico para melhoramento da produção e da qualidade do cacau”, destacou Carine.

 

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,