Black Friday: saiba como empresários podem aproveitar ao máximo data quente do mercado

Por: MF Press Global

 

Quando falamos de varejo, de comércio, no mês de novembro, lembramos rapidamente de uma data muito importante para este setor: Black Friday.

A sexta 25 de novembro será mais uma dessa campanha que possui fama mundial. Para muitos, o planejamento continua sendo primordial para se ter um resultado satisfatório nessa época.

Quem reforçou essa tese foi o especialista em neurolinguística e também mentor empresarial Gustavo Medeiros. Segundo ele, ter estratégias continua sendo o mais aconselhável mote para os bons resultados.

Em outra oportunidade, “Guga”, como também é conhecido, mencionou seis dicas que podem fazer a diferença no seu negócio: 1- Estar ciente das principais datas de novembro, 2- Ter dois formatos, 3- Pensar no preço e não tanto na margem, 4- Crie um cashback, 5- Prepare sua equipe e 6- Separe os clientes por grandes grupos.

Mas o especialista adicionou alguns outros pontos à cartilha.

“Opte por um clima de festa. Vendedores mais animados, música alta. E lembre: crie uma ação específica com um preço extremamente agressivo, que chamamos de isca. Para a pessoa ter um motivo, uma vontade de entrar”, falou.

Ainda conforme Gustavo, algo que jamais pode ser deixado de lado é a rede social. “Publique ofertas, mas de forma mais leve para que isso faça com que exista uma ligação com as pessoas”, finalizou.

Sobre Gustavo Medeiros

Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando por gestões de marketing, estratégica e comercial. Também é  especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,