BNB premia microempreendedores da Bahia por iniciativas de sucesso no campo e nas cidades

Por: Imprensa Banco do Nordeste

 

 

Nove microempreendedores urbanos e produtores rurais da Bahia que montaram negócios transformadores em 2022 recebem, nesta sexta-feira, 16, um reconhecimento do Banco do Nordeste (BNB) pelos resultados e impactos em suas comunidades. O XV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e o VII Prêmio Banco do Nordeste Agricultura Familiar foram entregues hoje no auditório da Superintendência Estadual do BNB na Bahia, em Salvador.

Cada uma das categorias do prêmio BNB de Microfinanças contempla dois clientes de destaque, sendo um do programa Crediamigo e outro do Agroamigo. Os desempenhos são reconhecidos em “Inovação e tecnologia”, “Produção e comercialização” e “Empreendedorismo sustentável”. Os vencedores foram eleitos com base em critérios como expansão e lucratividade dos negócios, evolução de compras, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.

No prêmio para Agricultura Familiar, os três clientes contemplados demonstraram ser referência nas categorias “Inovação e tecnologia”, “Beneficiamento e comercialização” e “Sustentabilidade”. Os vencedores dessa premiação foram escolhidos obedecendo critérios como melhoria da produtividade, aumento da capacidade produtiva, ampliação de políticas de comercialização, destaque em aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.

Comissão julgadora

Os clientes do Crediamigo foram selecionados por uma banca composta por representantes de instituições parceiras do Banco do Nordeste, como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e integrantes da Superintendência Estadual. Os premiados em agricultura familiar e Agroamigo receberam votos de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Fetag/Bahia).

 

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,