Diplomados: Zé Raimundo e Waldenor Pereira cumprem última etapa para assumir seus novos mandatos de deputados

Por: Joana D’Arck Cunha Santos

 

 

Os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira foram diplomados nesta sexta-feira (16), em cerimônia realizada no Teatro Castro Alves, em Salvador, junto com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues, o vice-governador, Geraldo Júnior, o senador Otto Alencar e  os demais parlamentares baianos eleitos, ao todo 39 para a Câmara Federal e 63 para a  Assembleia Legislativa da Bahia.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito  pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
Zé Raimundo recebeu o diploma dele e também o do deputado Waldenor Pereira, que não pode comparecer à cerimônia  por motivo de saúde e o nomeou procurador para representá-lo neste ato, presidido pelo desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia  (TRE-BA).
Depois da diplomação, o deputado Zé Raimundo expressou o seu contentamento: “É sempre um momento de emoção e de alegria e também de consciência das grandes responsabilidades que recaem sobre a minha diplomação de deputado estadual. Pela quarta vez estou sendo reconduzido para um mandato de quatro anos na ALBA. Quero agradecer aos 87 mil 695 baianos e baianas que confiaram o seu voto na minha trajetória, e sobretudo nos meus compromissos para, por meio da política, contribuir para as transformações sociais para melhorar a vida do povo, especialmente para os mais necessitados”.
Além da atenção aos temas de interesses nacionais e estaduais, Zé Raimundo falou das diretrizes que pretende adotar no próximo mandato: seguirá dando apoio ao projeto de governo do seu grupo político (que passará a ser comandado na Bahia pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues) e também manterá o foco das atenções voltado para as regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim, onde concentra a sua atuação política, em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira.
“Estaremos trabalhando para uma agenda local de desenvolvimento e para a promoção de melhores condições de vida do povo, dando apoio e realizando investimentos na agricultura familiar, o abastecimento de água, as obras de infraestrutura hídrica e rodoviária,  a educação e a saúde, como também buscando apoiar novos projetos na cultura e no esporte”, disse o deputado.
Mostrando-se bastante otimista com o retorno do presidente Lula e a presença de personalidades baianas em cargos federais,  Zé Raimundo também falou da sua expectativa de um aumento significativo das possibilidades de investimentos em todos os segmentos e setores da Bahia. Ele reafirmou o compromisso de continuar apoiando as organizações sociais e as associações de bairros e de pequenos produtores.
“Estaremos sempre atentos na defesa de uma sociedade mais justa e igualitária, de modo a promovermos a construção de um ambiente sem ódio, sem raiva, sem discriminação, sem racismo e sem  preconceitos, para  que todos possam buscar o melhor para as suas vidas e as dos seus familiares”, assegurou Zé Raimundo, que aproveitou para agradecer especialmente aos seus apoiadores políticos, entre prefeitos, vices, vereadores e lideranças sociais, como também à sua assessoria parlamentar.

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,