Bolsonaro entrega Medida Provisória do novo Bolsa Família

Além de entregar o texto da MP ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Bolsonaro também repassou uma PEC que trata do pagamento de precatórios

 

Por Marquezan Araújo/ Agência Brasil 61

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou nesta segunda-feira (9) a proposta que modifica programas sociais do governo. Entre as medidas alteradas está o Bolsa Família. A ideia é criar um novo programa, denominado Auxílio Brasil.

Além de entregar o texto de uma Medida Provisória (MP) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Bolsonaro também repassou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do pagamento de precatórios.

O novo programa social deve pagar, no mínimo, 50% acima do valor médio pago pelo Bolsa Família, que atualmente é de R$ 189. Parte do dinheiro virá do parcelamento do pagamento de precatórios estabelecido na PEC e de um fundo que deverá ser criado com recursos de privatizações.

A apresentação das medidas foi feita na presença dos ministros da Economia, Paulo Guedes, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Secretária de Governo da Presidência, Flávia Arruda, e da Cidadania, João Roma.

Fonte: Brasil 61

 

Foto de Capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,