Bom Jesus da Lapa: Prefeitura vai entregar óculos a beneficiários das cirurgias de catarata da Feira Cidadã

Por Lucimar Almeida

Mais de 1.500 pessoas da microrregião que participaram dos exames com Oftalmologista e foram encaminhados para cirurgias de catarata, realizados durante a realização da 34ª edição da Feira Cidadã, em Bom Jesus da Lapa, estão sendo convocadas para recebimento dos óculos de grau. A Feira Cidadã, iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, em parceria com a Voluntárias Sociais da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro do ano passado.

Seguindo as recomendações previstas no protocolo que vem sendo seguido no município na prevenção e combate ao Novo Coronavírus (Covid-19), a entrega dos óculos serão feitas em três dias, a partir desta terça-feira (12).

O cronograma prevê que na terça-feira (12), serão beneficiados os pacientes com nomes iniciados com as letras A, B, C, D, E, F e G. No dia seguinte (13), será a vez dos pacientes com nomes iniciados em H, I, J, K, L e M. Finalmente, na quinta-feira, dia 14, pacientes com nomes iniciados em N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, W e Z.

A entrega será feita na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 8h às 18h e os beneficiários deverão apresentar o protocolo entregue no dia da cirurgia e a Cédula de identidade (RG), além de, obrigatoriamente, estar usando máscara.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,