Bom Jesus da Serra/Mirante: Iniciados os estudos para elaboração do Projeto Executivo e Orçamento para pavimentação do trecho da BA-640/BR-030

Por Redação

A empresa selecionada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação da Bahia, por meio da Superintendência de Infraestrutura de Transportes, no processo licitatório para elaboração do Projeto Executivo e Orçamento para a pavimentação do trecho de pouco mais de 42 quilômetros da BA-640/BR-030, entre os municípios de Bom Jesus da Serra e Mirante, já foi autorizada a realizar os estudos.

Importante corredor rodoviário da microrregião, a BA-640/BR-030, no trecho entre Bom Jesus da Serra e Mirante, tem sido por nos últimos anos, objeto de luta da população e de lideranças políticas pela sua pavimentação.

Solidário à luta das populações de Bom Jesus da Serra e Mirante, os deputados José Raimundo Fontes (estadual) e Waldenor Alves Pereira Filho (federal), ambos do PT, além do prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo – Gazzo – Meira Silva (PSD), têm reiterado a reivindicação e conseguiram que o governador Rui Costa dos Santos (PT) assumisse o compromisso de determinar que os estudos fossem iniciados para que os investimentos possam ser viabilizados e a obra executada.

O resultado desses esforços já começam a ser observados. No último dia 12, engenheiro e técnico da empresa responsável perla elaboração dos estudos (Projeto Executivo e Orçamento) estiveram, acompanhados dos prefeitos de Bom Jesus da Serra e Mirante, respectivamente Edinaldo – Gazzo – Meira Silva (PSD) e Francisco Lúcio Meira Santos (PT), esteve vistoriam o trecho para dar início aos trabalhos contratados.

Os deputados petistas José Raimundo Fontes (estadual) e Waldenor Alves Pereira Filho (federal) comemoraram o início dos trabalhos, reforçando o compromisso com a população dos municípios e da região. Para os parlamentares petistas, o início dos trabalhos para elaboração do Projeto Executivo e Orçamento é uma notícia esperada há muitos anos pelos moradores dos dois municípios e da microrregião, que graças aos esforços dos mandatos, prefeitos dos dois municípios e à sensibilidade e comprometimento do governador Rui Costa com a melhoria da qualidade de vida da população baiana, está se tornando realidade.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,