Com recursos da Lei Aldir Blanc, artistas brumadenses realizam espetáculos on-line; confira as datas

Da Redação

 

Na noite desta quinta-feira (28), a partir das 20 horas, o coletivo brumadense trupe Ubuntu promoverá o espetáculo on-line intitulado “A Mãe da Terra do Bom Jesus: O Canto de Iemanjá”.

Com direção criativa do ator e jornalista brumadense Evandro Castro, o espetáculo teatral conta a trajetória infernal do povo preto nos navios negreiros e também celebra a sua glória e ancestralidade, saudando Odoyá, a mãe de todas as cabeças. Os atores Laís Oliveira, Jéssica Silva, Daniel César, Wanderson Coronel, Thalita Andressa e Henrique Santos completam o elenco. Os interessados poderão acompanhar a live do espetáculo por meio do Instagram do coletivo (@trupeubuntubdo), Facebook ou pelo Youtube.

O espetáculo está sendo realizado com recursos advindos da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017), sancionada pelo Governo Federal em 29 de junho de 2020, que, devido ao estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), prevê ações emergenciais destinadas ao setor cultural, um dos mais afetados pela crise sanitária.

O processo de seleção de artistas, espaços e coletivos culturais para destinação do benefício emergencial ficou por conta da Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria de Cultura, que dispôs de recursos da ordem de R$ 491.346, 26 para este fim. No dia 28 de dezembro de 2020, os contemplados assinaram o Termo de Adesão ao benefício.

Além do espetáculo “A Mãe da Terra do Bom Jesus: O Canto de Iemanjá”, outros projetos em formato de live estão sendo desenvolvidos em Brumado com subsídio da Lei Aldir Blanc. No sábado (30), será a vez da Kezinha Produções, equipe de animação comandada pelo promoter Marco Antônio Cardoso, realizar o espetáculo “O Circo Mágico”, que poderá ser acompanhado no Canal no Youtube da produtora a partir das 17 horas.

No mesmo dia, a partir das 19 horas, com texto do artista plástico e ator Aroldo Coelho e direção e produção de Iggnis Coelho, será a vez da apresentação do espetáculo “A Peleja de Ribamar”, também ao vivo no Youtube.

Ainda no sábado (30), a partir das 20 horas, o projeto “Causus e Cantilenas” entra em cena, com direção e apresentação de Aroldo Coelho e produção de Iggnis Coelho. A atração também será transmitida pelo Canal do projeto no Youtube.

Já na próxima terça-feira, 02 de fevereiro, tem Slam Resistência em Versos Periféricos. Jhenifer Ribeiro e Jéssica Silva se apresentam no Sarau “Respeita meu Nordeste”, a partir das 17h30. O evento on-line será transmitido pelo Instagram (@jellyb_lima), Facebook e pelo Canal “Versos Periféricos” no Youtube.

Por fim, no dia 06 de fevereiro, a partir das 20 horas, a Quadrilha Pé de Serra celebrará o São João fora de época, ao vivo no Instragram (@quadrilhapedeserra) e Youtube.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de Brumado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,