Brumado: Comércio funcionará normalmente no feriado de Carnaval

Da Redação

 

Após reunião realizada nessa quarta-feira (03), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, ficou acordado que o comércio abrirá normalmente durante o feriado de Carnaval, que seria comemorado nos próximos dias 15 e 16.

No dia 26 de janeiro, o Governo da Bahia já havia anunciado a decisão de não decretar ponto facultativo no Estado nas datas em que seria comemorado o Carnaval, a fim de evitar e não incentivar a promoção de aglomerações e prevenir uma piora nas taxas de transmissão e mortes em decorrência do Novo Coronavírus (Covid-19).

A reunião contou com a participação do delegado distrital do Sindicato dos Lojistas do Comercio do Estado da Bahia (Sindilojas Bahia), Fabiano Novais Leite; do representante jurídico da CDL Brumado e Sindilojas, advogado Eric Pires; do presidente do Sindilojas Bahia, Paulo Motta (via videoconferência); do diretor da CDL Brumado, Orlando Gomes; da presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado e Região, Camila, e o representante jurídico da Entidade, advogado José Gil (via videoconferência); além de comerciantes locais.

Em comum acordo, ficou determinado que a folga referente ao Dia do Comerciário, que tradicionalmente é comemorado no Carnaval, será oferecida aos trabalhadores nas datas dos seus respectivos aniversários. Em resumo, o comércio brumadense funcionará normalmente no feriado de Carnaval e a folga referente ao Dia do Comerciário será concedida ao trabalhador no dia do seu aniversário. Caso o aniversário aconteça no domingo, a folga será oferecida no 1º dia útil seguinte.

“Tudo foi acordado de forma clara, bem pacífica e reconhecida pelas bases como contribuição para conter as aglomerações das Festas Momescas, Já era prevista a não realização por parte do Estado e Município, e o comércio também seguirá o mesmo protocolo. Entendemos que o Carnaval já é a cara do povo brasileiro e, principalmente, do folião baiano, mas estamos diante de uma pandemia e já estamos quase vencendo. Quando chegar a hora, vamos todos sair atrás do trio, pular, abraçar, dançar e agradecer, e eu também quero estar no meio”, declarou o  diretor da CDL Brumado, Orlando Gomes.

Foto de Capa: Gisele Costa/ Arquivo JS.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias , ,