77 3441-7081 — [email protected]

Brumado: Grito dos Excluídos pede a redução da desigualdade e cobra a probidade dos políticos

Por Redação

Com o tema “Desigualdade gera violência – Basta de privilégios – Vida em primeiro lugar”, aconteceu em Brumado, em meio ao desfile cívico-militar que marcou o 196º aniversário da Independência do Brasil, a 24ª edição do Grito dos Excluídos, reunindo representantes de movimentos sociais, de trabalhadores e da Igreja Católica.

Educadora Vanusa Lôbo – Diretora do Núcleo da Aplb/Sindicato – Foto: Natália Silva

Com cartazes, onde estavam escritas frases como “Cadê o rato doutor?”, “Roeu a Educação e a manga do meu paletó”, “Roeu a Saúde e a manga do meu paletó”, “Roeu os Direitos Trabalhistas e a manga do meu paletó”, além de cobranças pela despoluição do Rio do Antônio, entre outras ações e políticas públicas reivindicadas, e tendo como principal oradora a educadora Vanusa Pereira Lobo, diretora do Núcleo da Aplb/Sindicato, o Grito dos Excluídos convidou a população para dialogar sobre visões diferentes sobre os fatos que, segundo refletiu, impactam negativamente a vida de todos os brasileiros. Os participantes também chamaram a atenção para a necessidade de toda a sociedade participar do debate sobre a construção de uma nação mais democrática e menos desigual.

COM REPORTAGEM DE NATÁLIA SILVA, FILLIPE LIMA E GISELE COSTA

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,