Brumado: Loja Maçônica faz doação de EPIs para Hospital Municipal Prof. José Maria de Magalhães Neto

Por Redação

A Loja Maçônica Manoel Carvalho fez a doção, na terça-feira (20), de 5 mil pares de luvas e 10 mil unidades de toucas de proteção descartáveis para o Hospital Municipal professor José Maria de Magalhães Neto. A ação, resultado de uma campanha feita entre os membros da Loja Maçônica, visa ajudar o Hospital a manter o seu estoque durante a pandemia do Covid-19 (Coronavírus), considerando que, apesar das medidas adotadas pelo Governo Municipal para enfrentamento da pandemia no município, reforçam os infectologistas e autoridades da Saúde Pública, nas próximas semanas a tendência é que aumente consideravelmente o número de pessoas com sintomas e de pacientes com testagem positiva no município. A entregas dos EPIs à Direção do Hospital foi feita pelos empresários e maçons Cleber Lôbo Ataíde e Alessandro Lobo e Silva.

Foto: Divulgação.

De acordo com o Venerável Mestre da Loja Maçônica Manoel Carvalho, empresário Cleber Lôbo Ataíde, a iniciativa tem por objetivo contribuir para que não haja, em razão da demanda e de movimentos lamentáveis de especuladores, desabastecimento desses materiais que são imprescindíveis para o trabalho dos profissionais da Saúde. “Nesse momento em que a nossa comunidade passa por esses momentos de aflição, a Loja Maçônica Manoel Carvalho, cumprindo com sua missão e exercendo a função para a qual seus membros foram investidos, que é a de colocar-se à disposição, contribuir – como Entidade e seus membros, individual e coletivamente – para que a população brumadense possa receber os cuidados do poder público sempre que necessita. A campanha para arrecadas os recursos e viabilizar a aquisição dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) que foram doados ao Hospital Municipal não se esgota em si mesma. Estamos e vamos nos manter mobilizados para estar atentos às necessidades e dificuldades enfrentadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nesse momento grave que enfrentamos”, ponderou Cleber Ataíde.

Ataíde reforçou uma solicitação que vem sendo feita pessoalmente pelos membros da Loja Maçônica Manoel Carvalho, no sentido de que outras entidades de classe ou empresários individualmente, possam também contribuir com a aquisição de EPIs ou insumos que ajudem a manter sem atropelos o atendimento no Hospital Municipal e Unidades de Saúde do município, considerando principalmente um eventual aumento da demanda por atendimento à Covid-19. “Se todos os cidadãos brumadenses, que puderem contribuir, se unirem numa corrente de solidariedade, certamente vamos atravessar essa crise sem maiores atropelos. Nesse momento, qualquer ajuda, estamos certos, é muito importante”, ressaltou Cleber Ataíde.

Em nome da Loja Maçônica Manoel Carvalho, o Venerável Mestre aproveitou para reforçar o apelo que tem sido feito pelas autoridades de Saúde Pública, para que a população não espalhe ou repercuta notícias falsas, observe as normas básicas de higiene e, principalmente, fique em casa. “Nenhum negócio, nenhuma atividade, por mais importante que possa parecer, justifica que as pessoas coloquem sua vida e a vida dos outros em risco. Quando a Covid-19 estiver sob controle, cada um saberá retomar suas atividades e ser responsável por entender que não é uma ilha, que terá de somar esforços com os outros, para que juntos, possamos resgatar o que eventualmente deixarmos de ganhar nessa fase. Portanto, apelamos para que a população fique em casa!”, enfatizou Ataíde.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,