Brumado: Prefeitura usa PM para fechar lojas e faz alerta a empresários

Por Redação

A Prefeitura Municipal de Brumado, com apoio da Polícia Militar, determinou que estabelecimentos comerciais que estavam abertos para atendimento ao público na manhã deste sábado (21). Entre os estabelecimentos duas lojas de grandes lojas de departamento – Americanas e EletroSom. Os estabelecimentos descumpriam uma das medidas do Decreto publicado ontem, dia 20, determinando o fechamento do comércio varejista e de serviços, bares, academias de ginástica e salões de beleza, até o próximo dia 18 de abril. A medida não se aplica às Farmácias, Hiper e Supermercados, Mercados, Feira Livre, Açougues, Peixarias, Hortifrutigranjeiros, Quitandas, Centros de Distribuição de Alimentos, Lojas de Conveniência e de venda de alimentação para animais, Distribuidoras e Revendedoras de Gás e de Água Mineral, Padarias, Lanchonetes e Restaurantes e Postos de Combustíveis. Esses estabelecimentos, no entanto, deverão observar algumas normas, como a intensificação das ações de limpeza, a disponibilização de álcool gel para uso dos funcionários e clientes e a divulgação, se possível, de informações sobre o Covid-19 (Coronavírus), inclusive ações de prevenção a serem observadas.

A medida foi adotada para complementar outras ações previstas no Decreto do dia 18. Além de determinar o fechamento de lojas e prestadores de serviços, bares, salões de beleza e academias de ginástica, o Decreto assinado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), estabelece medidas de prevenção e higiene rígidas aos estabelecimentos em que foram permitidos o funcionamento.

A operação realizada na manhã deste sábado foi uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde e de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, e da Guarda Civil Municipal, com apoio de efetivos da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Os secretários municipais de Saúde e de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, respectivamente Cláudio Soares Feres e Gilton Lélis Silva, destacaram que os empreendimentos que insistirem no descumprimento do Decreto que determinou o fechamento dos estabelecimentos para atendimento ao público poderão, entre outros sanções, ter o Alvara de Funcionamento cassado. A medida, extrema reconheceu o secretário municipal de Saúde, tem por objetivo reforçar a importância de todos participarem dos esforços para combater a proliferação do Coronavírus em Brumado.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Materias Recentes

Categorias , ,