Em nota, Prefeitura de Vitória da Conquista desmente notícia referente a restrições ao funcionamento do comércio

Por Redação

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social, divulgou no início da tarde uma ‘Nota Oficial’ desmentindo as notícias veiculadas em blogs e viralizadas nas redes sociais de que teria sido decretado pelo prefeito Herzém Gusmão Pereira restrições ao funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade, como medida para enfrentamento do Covid-19 (Coronavírus).

Segundo a Nota da Secom, nenhuma medida legal de prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), “que não sejam os três Decretos já publicados [Decretos 20.190, de 16 de Março, 20.193 e 20.194, de 18 de março e o Decreto 20.198, de 20 de março]” foram adotadas pelo Governo Municipal.

A Secom esclarece que o prefeito Herzém Gusmão Pereira (MDB) e membros do Governo Municipal estão, em conjunto com representantes de entidades representativas dos setores comercial e de serviços do municípios, reunidos e buscando consensualmente a propositura e adoção de medidas que possam vir a ser adotadas.

Reforça, no entanto, que não teria sido ainda definido nenhuma nova medida relacionada ao fechamento do comércio e restrições no funcionamento de prestadores de serviços.

A Secom prossegue a Nota reforçando que o Governo Municipal está empenhado em buscar as melhores alternativas para o combate ao Covid-19, de forma criteriosa e para evitar maiores prejuízos à população.

E concluiu alertando a população para não se deixar contaminar por qualquer informação e, solicitando da imprensa que tenha o cuidado de não divulgar notícias que não tenham sido disponibilizadas pelos canais oficiais da Prefeitura, contribuindo, dessa forma, para que as medidas já adotadas e as que eventualmente venham a ser propostas, atinjam os objetivos de preservar a população conquistense.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,