Brumado: Programa A Gente da Comunidade levou serviços e cidadania ao Distrito de Itaquaraí

Da Redação

 

Grupo Unisocial. Foto: Divulgação.

Iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus, através do Grupo Unisocial – braço da Igreja que reúne os diversos segmentos internos para viabilizar ações sociais e de cidadania – em parceria com a Clínica Santa Clara, que emprestou toda sua estrutura móvel, o Programa A Gente da Comunidade foi realizado no Distrito de Itaquaraí, no último domingo, dia 1º de setembro.

A efetiva participação da Clínica Santa Clara – estrutura física e funcional – liderada pelo médico Alessandro Lôbo e Silva possibilitou que além das tradicionais atividades sociais, de cidadania e religiosas pudesse oferecer uma série de exames – coleta de materiais para exames laboratoriais, exames de Raio X e Eletrocardiogramas, aferição de pressão arterial, entre outros – e atendimentos médicos gratuitos à população do Distrito e de sua microrregião. O balanço final das atividades mostrou que foram oferecidos 300 procedimentos, entre exames de laboratório e de imagem e atendimentos médicos.

A população também teve acesso a serviços de cabeleireiro. Foto: Divulgação.

A população também teve acesso a serviços de cabeleireiro, pedicure e manicure, orientação religiosa, atividades infantis e sorteio de cestas básicas, entre outras.

Presente durante toda a atividade, o médico Alessandro Lôbo e Silva destacou a importância da iniciativa, que avaliou aponta para a necessidade do poder público estar mais presente, principalmente nas localidades rurais, levando serviços essenciais e apoiando inciativas como a da Igreja Universal do Reino de Deus. “Outras denominações religiosas também têm realizado importantes ações em todo o município, suprindo a ausência do poder público e contribuindo para que um expressivo número de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essas iniciativas precisam ser apoiadas pela iniciativa privada, mas não podem ser ignoradas pelo poder público. A área social do Governo Municipal, em que pese a dedicação e o profissionalismo da equipe responsável, precisa receber apoio e incentivo e, principalmente, ter um Plano de Ação que priorize práticas de inserção no meio em que os indivíduos vivem, como faz a Igreja Universal do Reino de Deus e outras sediadas em brumado”, pontuou Alessandro Lôbo e Silva.

Presente durante toda a atividade, o médico Alessandro Lôbo e Silva destacou a importância da iniciativa. Foto: Divulgação.

Ao JS, o pré-candidato à sucessão municipal de 2002, o médico Alessandro Lôbo disse que a experiência em Itaquaraí foi positiva, assim como as diversas atividades sociais, culturais e esportivas que sempre participou e vai servir de modelo para a Proposta de Governo para a área social que pretende debater com a sociedade. “Precisamos, mais que nunca, nos unir, poder público e sociedade civil, para construirmos uma sociedade mais justa e que traga, em forma de tranquilidade e segurança, benefícios para todos”, concluiu.

 

Foto: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Categorias ,