Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Caixa paga abono do PIS 2019/2020 nesta terça-feira; saiba mais

Por AratuOn

 

A Caixa Econômica Federal vai antecipar o pagamento do abono do PIS 2019/2020 dos correntistas nascidos em julho para esta terça-feira (23/7). Para os demais trabalhadores que não são clientes do banco, o dinheiro começará a ser liberado na próxima quinta-feira (25), de acordo com mês de nascimento. Os recursos ficarão disponíveis para retirada até 30 de junho do ano que vem.

O benefício do PIS — que varia de R$ 84 a R$ 998 — é devido a trabalhadores da iniciativa privada contratados por pessoa jurídica. Dessa forma, a maioria das domésticas não faz jus ao benefício.

Para ter direito, é necessário estar filiado ao PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos e ter trabalhado com registro formal em 2018 por, pelo menos, 30 dias, tendo recebido até dois salários mínimos, em média.

Se o trabalhador recebeu comissão ou horas extras e, com isso, a renda mensal, na média anual, ultrapassou dois pisos nacionais, o abono não é liberado —mesmo que o salário registrado em carteira seja menor, ou seja, de até dois mínimos.

Ainda há outra condição: o empregador precisa ter prestado informações corretas sobre o trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018, entregue ao governo federal.

Para saber se tem algo a receber de PIS, o trabalhador pode consultar o aplicativo Caixa Trabalhador, acessar o site ou ligar para 0800-726-0207, informando o número do PIS.

 

 

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top