77 3441-7081 — [email protected]

Caps de Itambé realiza Cerimônia de Abertura das atividades 2017

 Na última quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Cerimônia de Reabertura dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O evento contou a presença do prefeito municipal, Eduardo Gama; do presidente da Câmara, Sinvaldo de Abreu; da secretária de Saúde, Arianna Lopes; da secretária de Assistência Social, Norma Gama; do secretário de Administração, Alex Amorim; do coordenador do Caps, Mardson Araújo; além de funcionários, coordenadores municipais, técnicos da Saúde e usuários do serviço.

            Na oportunidade, a secretária de Saúde apresentou as boas vindas a toda equipe e aos pacientes, destacando a importância dos serviços de Saúde Mental para a comunidade. “O Caps é importante na vida das pessoas, uma vez que seu objetivo é reabilitar o paciente portador de transtorno mental, com a participação dos familiares”, afirmou.

            De acordo com Arianna, a intenção do Caps é cuidar dos pacientes, oferecendo atividades com grupos de apoio, orientação individual, oficinas terapêuticas, confraternizações, acompanhamento médico e medicação. Conforme o coordenador Mardson, todos os trabalhos são mantidos por uma equipe especializada, formada por um médico psiquiatra, enfermeiro, psicóloga, assistente social, entre outros profissionais.

             Para o prefeito Municipal, Eduardo Gama, este serviço é mais um ferramenta da Saúde que tem o objetivo de, não apenas tratar pacientes com transtornos mentais, mas também de reinseri-los socialmente. “Sabemos do papel do Caps em garantir o atendimento mais humanizado e promover a inclusão destes pacientes. Por isso equipe que formamos tem um único objetivo: acolher e cuidar bem de todos aqueles que precisarem do serviço”, destacou.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias