77 3441-7081 — [email protected]

Cartão de confirmação já foi acessado por 64% dos inscritos

Por Ministério da Educação

 

Dos 5,5 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 3,4 milhões já sabem onde farão as provas nos dias 4 e 11 de novembro. Ao todo, 63% dos participantes já tinham acessado o cartão de confirmação da inscrição às 10h desta quarta-feira, 24 de outubro, quando se completaram 48 horas da liberação dos documentos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em alguns estados a porcentagem de acesso é maior que a média brasileira: Paraíba (72%), Piauí (71%), Ceará (70%) e Bahia (66%). Já os estados com menor porcentagem de acesso são Roraima (48,2%), Amazonas (48,5%), Rondônia (53,5%), Amapá (54,6%), Distrito Federal (54,9%).

O cartão de confirmação da inscrição pode ser acessado pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível gratuitamente nas plataformas digitais. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações podem ser obtidas pela página do Enem na internet.

O documento informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira escolhida, os atendimentos específicos ou especializados e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação impresso no dia das provas, apenas caneta esferográfica de tubo transparente e documento oficial com foto (documentos digitais não serão aceitos). O Inep, entretanto, orienta o participante a imprimir e levar o cartão de confirmação, assim como sugere que todos façam o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Jornal do Sudoeste

Categorias