CCJ aprova vetos do governador e defende prioridade para votar projetos de deputados

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

Em sua  primeira sessão de votação desta legislatura, na manhã desta terça-feira, 19, a Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ) aprovou dois vetos do governador Rui Costa, um deles para revogar proposta do próprio Executivo  de extinção da  Companhia de Desenvolvimento Urbano –  Conder.  O outro foi enviado pelo Judiciário e trata da extinção do Instituto Pedro Ribeiro, mas apesar de não haver discordância,  será reapresentado pelo Executivo, que no caso é  o poder que tem prerrogativa constitucional de propor sobre o assunto, no entendimento do colegiado.
Zé Raimundo foi  saudado pelos pares por assumir a presidência do  colegiado. Após  votação dos vetos, ele abriu discussão sobre alternativas para melhor  funcionamento da CCJ, sendo consenso entre os membros  a necessidade de priorizar também a votação de propostas apresentadas pelos deputados. Ficou definido também que serão realizadas sessões temáticas, começando com a votação de projetos que tratam das questões da mulher, com a proximidade do mês de maio.
O presidente da CCJ mostrou-se animado ao final da sessão.  “Tenho certeza que vai ser um ano produtivo,  com votação dos projetos de interesse da população ” , declarou Zé  Raimundo em entrevista à TV Assembleia.
Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,