Charles Fernandes inaugura comitê de campanha e apresenta forte militância

Por Lucimar Almeida

 

O ex-prefeito de Guanambi e candidato a deputado federal pelo PSD baiano, Charles Fernandes Silveira Santana, inaugurou na noite da última sábado (25) seu escritório (comitê) de campanha em Guanambi localizado na Avenida Santos Dumont, em frente ao Prédio da Justiça Federal.

Em ato com forte militância e que contou com a presença de importantes lideranças políticas guanambienses e regionais, entre as quais o prefeito e o vice-prefeito de Guanambi, respectivamente Jairo Silveira Magalhães (PSB) e Hugo Vanusco Costa Pereira (PSD). Também presentes secretários e ex-secretários municipais, vereadores e suplentes de vereadores, lideranças comunitárias e empresariais de Guanambi e toda microrregião.

Embora tivesse a expectativa de contar, na largada oficial da campanha, com expressiva participação de populares, de todos os extratos sociais, Charles Fernandes disse ter sido surpreendido positivamente pelo grande número de pessoas que foram levar seu abraço e apoio à nova empreitada, o que, ressaltou, reforça o entendimento de que conseguiu nos sete anos em que esteve à frente da Prefeitura de Guanambi imprimir um ritmo de trabalho que atendeu aos anseios da população.

Em seu discurso, Charles Fernandes foi objetivo, iniciou falando da importância do voto, que resumiu, é a plenitude do exercício da cidadania. Ressaltou que, se merecer a confiança da população regional, vai conduzir seu mandato na Câmara Federal com a mesma determinação com que tem conduzido sua vida pública e comprometido com os interesses da região. “Muitos passarão por aqui e a maioria nem vai passar, enviarão representantes, contratarão cabos eleitorais, por não ter compromisso com a região ou por medo de conversar olho no olho, ouvir os anseios e se comprometer em atender as demandas da nossa população”, pontuou o social democrata. Charles Fernandes destacou que a macrorregião de Guanambi, em que pese o trabalho desenvolvido pelo governador Rui Costa (PT), precisa de fato ter um representante na Câmara Federal com raízes e que tenha compromisso com a região, que conheças os problemas e as potencialidades de cada município e possa, efetivamente, contribuir para que as demandas possam ser atendidas pelos Governos Federal e do Estado.

Charles Fernandes emocionou-se e se mostrou feliz com a forma como sua candidatura tem sido recebida em toda região. “Não só em Guanambi, mas em todos os municípios da região tenho sido recebido com carinho pelas pessoas. Aqui, como em todas as cidades por onde já passei desde o início da pré-campanha, tenho me sentido em casa. Hoje, ao lado dos meus amigos estamos dando a arrancada para uma campanha que espero ser vitoriosa”, disse.

Ao JS, o candidato a Câmara Federal revelou que o expressivo número de populares que prestigiou a abertura do comitê de campanha serviu para que pudesse estar ainda mais confiante no sucesso do projeto. “Esperava contar com apoios e, principalmente, com a presença da população, mas veio muito mais gente que nós nem esperávamos e isso nos deixa feliz e mostra que estamos no caminho certo”, destacou Charles Fernandes, noticiando que vai intensificar os contatos com lideranças e a população regional, “para ouvir, debater e aprofundar o conhecimento das demandas reprimidas da região, que pretende, se eleito, pautar como prioridades do mandato”, concluiu.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,