Chuvas provocam alagamentos e desabamento de imóveis na cidade e deslizamento de pedras na BA-148, em Rio de Contas

Por Redação

As fortes chuvas que castigam a região desde a noite da sexta-feira (24), provocam desabamentos de imóveis e alagamentos durante este feriado prolongado em Rio de Contas. No trecho da Rodovia BA-148 (Estrada Desembargador Antônio Carlos Souto) que liga o município a Livramento de Nossa Senhora, a pista cedeu em alguns trechos e também foram registrados desmoronamento de pedras, prejudicando ainda mais a trafegabilidade e segurança dos usuários.

A Prefeitura Municipal de Rio de Contas está trabalhando na desobstrução de trechos da BA-148 onde foram registrados quedas de barreiras. (Foto: Redes Sociais).

A Prefeitura Municipal de Rio de Contas, através das Secretarias Municipais de Ação Social e Infraestrutura, trabalham na remoção de famílias atingidas pelos alagamentos e desabamentos, além de estar com maquinários nos locais dos desmoronamentos  na BA-148 para desobstruir a pista.

A recomendação para os motoristas que utilizam a via é que seja redobrada a cautela, principalmente no período noturno, porque há riscos de novos deslizamentos.

Não há registros oficiais de vítimas nos alagamentos e desmoronamento de casas na cidade, que segundo o Climatempo registrou, no sábado (25), que as precipitações pluviométricas chegaram a 85 mm de chuva no município de Rio de Contas.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,