Vitória da Conquista: Força tarefa atende argumentação das lideranças e transferência dos moradores do Povoado do Choça para abrigo é adiada

Por Redação *

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aponta Nota distribuída à imprensa pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, anunciou o cancelamento da ação para remoção dos moradores da parte baixa do povoado do Choça, que estava prevista para ser efetivada nas últimas horas.

Segundo a Nota da Secom, a decisão foi consensual entre as lideranças dos moradores e os técnicos da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Depois de uma reunião, ficou acordado que a transferência das famílias que residem na área baixa do Povoado do Choça para o Caic – Centro Municipal de Educação professor Paulo freire, no Bairro Urbis IV, foi adiada.

Ficou decidido que uma parte das 70 famílias que estão em área de risco será abrigada na Escola Municipal Robert Kennedy, localizada na parte alta do Povoado. Outra parte optou por ficar em casa.

As equipes da força tarefa vão permanecer monitorando a situação e uma nova reunião, agendada para a manhã da segunda-feira (27) avaliará a necessidade de transferência para o Caic, cuja estrutura já está montada para receber até 300 pessoas.

 

* COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,