Situação de municípios atingidos pela chuva tem atenção especial dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

Em razão das fortes chuvas que estão causando muita destruição e graves transtornos no interior do estado, com alagamentos, desabamentos de imóveis, rompimentos de barragens e interdição de estradas, os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estão em permanente contato com o governo do estado, acompanhando as providências. Além disso, a exemplo do que fizeram em Vitória da Conquista, onde manifestaram ontem (25) o apoio à prefeita Sheila Lemos, estão fazendo contato direto por telefone com prefeitos e lideranças dos municípios atingidos.

Além das articulações junto aos órgãos oficiais, os deputados estão buscando outras alternativas de apoio às vítimas das enchentes. Inclusive, o deputado Waldenor Pereira participou na manhã deste domingo (26) de uma reunião suprapartidária, convocada pelo PT, PSOL e PSB e movimentos sociais, visando à criação de uma frente solidária que vai atuar na arrecadação de doações em dois pontos, nas zonas leste e oeste de Vitória da Conquista, destinadas às famílias desabrigadas.

A assessoria dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo também está fazendo o acompanhamento e identificando as comunidades mais atingidas, tanto em Vitória da Conquista quanto nas regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Vale do Paramirim, onde praticamente todos os municípios foram atingidos em maior ou menor proporção. A situação mais grave ocorre nos municípios de Vitória da Conquista, Itambé, Itapetinga, Iguaí, Nova Canaã, Caetanos, Anagé, Riacho de Santana, Igaporã e Caculé.

Como fizeram anteriormente, no último dia 11, os deputados emitiram nova nota pública reafirmando o apoio e solidariedade às famílias atingidas, e informando suas ações nesse sentido. Leia a íntegra:

Nota de apoio aos desabrigados pela chuva

A situação dramática vivenciada em nosso estado, por conta das fortes chuvas  que vem caindo neste mês, com maior intensidade  nos últimos dias, tem sido acompanhada atentamente pelos nossos mandatos. Como manifestamos desde o dia 11 passado, em solidariedade às condições de milhares de famílias do interior, reafirmamos o nosso apoio e disposição para ajudar no que for preciso para amenizar os efeitos que causam transtorno e sofrimento à nossa população. Como dissemos antes, continuamos em contato permanente com o Governo do Estado, junto ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Relações Institucionais, Luís Caetano,  para acompanhar as providências adotadas. Colocamos os nossos mandatos à disposição das lideranças das localidades atingidas, muitas delas em municípios onde temos forte atuação política, para apoiar e intermediar na defesa dos pleitos para o enfrentamento deste difícil momento, inclusive fazendo contato por telefone e colocando a nossa assessoria parlamentar em ação para identificar as regiões mais atingidas e quais as suas maiores necessidades para levar ao governo.
Estamos juntos!

Waldenor Pereira – Deputado Federal

Zé Raimundo – Deputado Estadual

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,