77 3441-7081 — [email protected]

Codevasf apresenta principais ações na região aos estudantes do IFBaiano de Guanambi

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) apresentou, para estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano) do município de Guanambi,  suas ações realizadas principalmente no Médio São Francisco baiano, área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Bom Jesus da Lapa.

O chefe do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Guanambi, Hudson Faria, que é engenheiro agrônomo, foi quem realizou a palestra “A Codevasf e suas ações regionais”, na terça-feira (21/2), durante a abertura do ano letivo do IFBaiano de Guanambi, a convite da Coordenação do Curso de Agronomia da instituição.

“Essa iniciativa aproxima duas instituições essenciais ao desenvolvimento regional, permitindo aos alunos, futuros profissionais e talvez futuros colegas de trabalho, uma visão da importância da Codevasf no contexto nacional e regional, além de transmitir conhecimentos de grande valia para a formação acadêmica dos mesmos”, disse Hudson.

O técnico apresentou a Companhia para cerca de 100 participantes, entre alunos, professores e demais interessados, pautando as principais ações realizadas na região.  Também realizaram palestras o Engenheiro Agrônomo Ernesto Lédo, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), e o professor Marcelo Rocha do próprio IFBaiano.

“A Codevasf já tem firmado ótimas parcerias com o Instituto, como as recentes doações de áreas nos Perímetros Irrigados de Estreito e de Ceraíma, que permitem o desenvolvimento e a ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Instituto na região”, elogiou a professora Polliana Oliveira, coordenadora do curso de Agronomia do IFBaiano de Guanambi.
 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias