77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Guanambi adere a programa cultural do Estado

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, ao lado da secretária municipal de Educação e Cultura, Maristela Cavalcanti, assinou na quarta-feira, 22, Termo de Adesão do município ao programa Municípios Culturais, executado pela Secretaria Estadual de Cultura.

O ato foi assinado pelo representante da Secretaria Estadual de Cultura no Território de Identidade do Sertão Produtivo, Jardiel Alarcon, que parabenizou o prefeito pela iniciativa que irá viabilizar recursos na área para incentivo às produções culturais. Presentes ao ato de assinatura do Termo de Adesão o secretário municipal de Infraestrutura Márcio Luiz e a Assessora Jurídica Drª Adriana Marques.

O programa Municípios Culturais é uma ação continuada de articulação, mobilização, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas de cultura dos municípios baianos. Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e suas entidade vinculadas, tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento cultural dos municípios, fortalecendo a sua gestão através dos Sistemas Municipais de Cultura, em alinhamento institucional com o Sistema Estadual de Cultura e o Sistema Nacional de Cultura.

A Bahia é um dos maiores Estados do Brasil. Com 417 municípios, é organizado administrativamente, desde 2007, em 27 Territórios de Identidade. Desde este mesmo ano, a SecultBA, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), desenvolve ações que visam à descentralização das políticas públicas estaduais de cultura, com atenção aos Territórios e municípios em suas particularidades, e também ao fortalecimento da institucionalidade cultural, incentivando a organização do campo e buscando qualificar a gestão de cultura no âmbito municipal, de modo a conceber um sistema de atuação pública mais efetivo e eficiente.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias