77 3441-7081 — [email protected]

Codevasf realiza 1ª Capacitação de Aquicultura do Médio São Francisco baiano

Por Codevasf

 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza na terça-feira (20) a 1ª Capacitação de Aquicultura do Médio São Francisco baiano. O evento ocorre a partir das 8h no auditório da 2ª Superintendência Regional, na Avenida Manoel Novaes, no Centro, em Bom Jesus da Lapa (BA). A capacitação é voltada tanto para produtores que já atuam na área como para pessoas interessadas na atividade.

“O encontro surgiu da necessidade de disseminar informações fundamentais, observadas a partir dos nossos contatos com associações beneficiadas pelas ações da Codevasf que fortalecem a aquicultura na região. Buscamos oferecer orientação para os pequenos produtores que estão criando peixes e não têm acesso a ações de assistência técnica. A ideia é unificar os conhecimentos, transformando os presentes em multiplicadores das informações”, explica Isabel Denis, técnica da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, em Bom Jesus da Lapa.

A abertura do evento será feita pelo superintendente regional da Codevasf Harley Nascimento. As palestras serão ministradas por técnicos da Codevasf e de instituições convidadas, com orientações em diversos campos relacionados à aquicultura.

Palestras

O secretário de Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa, Lúcio César, ministrará a palestra sobre “Licenciamento”; enquanto José Luiz Sanches Júnior, representante da Bahia Pesca (empresa pública vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura), abordará a “Criação com bioflocos”.

Pela Codevasf, serão os seguintes palestrantes, com as respectivas apresentações: Tadeu Ramos, da Gerência de Desenvolvimento Territorial, “Aquaponia”; Rodrigo Bernardes, do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique, “Manejo alimentar na piscicultura”; Sérgio Farias, da Unidade de Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa, “Construção de tanques escavados”; e Walkyria Feitosa, do Escritório de Apoio Técnico de Barreiras, “Piscicultura no oeste da Bahia” e “Sanidade na piscicultura de espécies nativas”.

A programação também terá espaço para depoimentos de produtores que trabalham com piscicultura, como Valqueres Souza, da Associação de Moradores de Jenipapo e Batata, no município de Serra do Ramalho, uma das associações beneficiadas pelas ações da Codevasf; Ubirajara Oliveira, da Cooperativa de Aquicultores de Porto Novo, no município de Santana; e Prudente de Morais, aquicultor do município de Santa Maria da Vitória.

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Site: http://www.codevasf.gov.br

Telefones: (61) 2028 – 4758 / 4448

E-mail: [email protected]

Gmail: [email protected]

Facebook: http://www.facebook.com/Codevasf

Jornal do Sudoeste

Categorias