Coelba investe mais de 11 milhões de reais em subestações no Sudoeste baiano para ampliar fornecimento de energia elétrica

Já estão concluídas as obras das Subestações Paramirim, Rio do Antônio e Boa Vista do Tapera para aumentar a oferta de energia nas localidades e também nos municípios vizinhos. Os investimentos da Coelba em novos equipamentos e em tecnologia de automação, nas três Subestações, vão beneficiar diretamente 14 municípios da região Sudoeste.

 A nova Subestação Boa Vista do Tapera, na cidade de Encruzilhada, triplicou a capacidade de atendimento e vai beneficiar cerca de seis mil clientes, incluindo moradores de Ribeirão do Largo.  As Subestações Rio do Antônio e Paramirim passam a operar com capacidade dobrada, com dois transformadores cada.  A ampliação de Rio do Antônio beneficia também aos municípios de Caculé, Guajeru, Ibiassucê, Jacaraci, Lagoa Real e Malhada de Pedras, com 28.500 clientes atendidos.

Paramirim recebeu o maior investimento. Foram R$ 4,4 milhões para beneficiar mais de 30 mil ligações rurais e urbanas, abrangendo os municípios de Botuporã,  Érico Cardoso, Rio do Pires e Tanque Novo.  Além de ampliar  a capacidade de atendimento, as novas estruturas vão proporcionar maior flexibilidade ao sistema e melhoria na qualidade do fornecimento de energia.

As obras representam um acréscimo de 29,25 MVA de potência ao Sistema Elétrico do Sudoeste baiano – o que dá para abastecer uma cidade do porte de Santo Antônio de Jesus. Com o Sistema Elétrico da região reforçado após a construção e ampliação das Subestações, além da maior oferta de energia, os consumidores dos municípios beneficiados também serão favorecidos com a redução do tempo de restabelecimento de energia nos casos de defeitos na rede elétrica. “Quando você aumenta o número de transformadores, é possível operar com mais confiabilidade, buscando garantir o fornecimento ao cliente sem interrupções.” explica Márcio Caires, Superintendente Regional Oeste/Sudoeste.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias