Comunidades rurais de Cândido Sales já vão receber água encanada

A água encanada e tratada está chegando para quase 12 mil moradores dos Distritos de Quaraçu e Lagoa Grande, Povoado de Lagoa de Timóteo e comunidades rurais do município de Cândido Sales, com a conclusão da adutora do Rio Pardo, que se encontra em fase de teste.

A inauguração está prevista para o mês de julho próximo, conforme informou o presidente da Empresa Bahia de Abastecimento de Água e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, em reunião com os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, o ex-prefeito Jaimilton Aciole, e os vereadores Arnaldo, Edivaldo dos Santos Jesus (Divinha) e Ludovico (Luluzinho).

Os deputados e as lideranças de Cândido Sales comemoram o atendimento deste antigo pleito do município, que começou a ser concretizado no Governo Jaques Wagner, quando o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico , na sede do município, assinou a ordem de serviço para a obra que absorveu recursos da ordem de R$15 milhões.

Hoje a adutora está com 98% de realização e deve ser concluída ainda no final deste mês de maio. “Esta é uma obra que acompanhamos passo a passo até esse momento em que estamos providenciando a sua inauguração”, destacou Waldenor Pereira, que ressaltou a participação decisiva do ex-prefeito Jaimilton, desde à mobilização popular, com elaboração de abaixo-assinado com a coleta de milhares de assinatura para apresentar aos parlamentares, que, em seguida, encaminharam o pleito ao governador do estado. 

O sistema de abastecimento de água conta com adutora de 63.278 metros, quatro reservatórios e quatro estações elevatórias de água tratada, interligando 2.207 residências do interior do município.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias