77 3441-7081 — [email protected]

Com 2.838 vagas, terceiro edital do Partiu Estágio inscreve até sexta-feira

Por Secom – Governo da Bahia

 

Um universitário com experiência profissional na área de graduação tem mais chances de ingressar no mercado de trabalho após a formatura. Tendo em vista esse cenário, o Governo do Estado criou o Partiu Estágio, que já está no terceiro edital. Quem quiser preencher uma das 2.838 vagas do programa tem até a próxima sexta-feira (4) para fazer o cadastro.
Desde que foi lançado, em 2017, o Partiu Estágio já contratou 10.032 estudantes. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) é o órgão responsável pelo processo de seleção e encaminhamento dos estagiários para os respectivos postos de trabalho. No terceiro edital, são 61 órgãos e entidades da administração pública estadual, instalados em Salvador e em 40 municípios do interior baiano, como explica o titular da pasta, Edelvino Góes.
“Esse número expressivo de vagas é resultado da centralização da contratação de estagiários para atuarem no Estado, de modo a assegurar um caráter uniforme à seleção. Realmente, um estágio no setor público traz uma experiência diferenciada, muito rica e que acrescenta à formação desses novos profissionais”, avalia o secretário. A inscrição deve ser feita por meio do site do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br).
Diferencial 
A produtora cultural Roberta Oliveira foi estagiária na Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e atualmente, com pouco tempo de formada, já ocupa uma vaga no mercado de trabalho formal, em uma empresa da área de educação. “O local onde estagiei me possibilitou ter várias vivências, em diferentes ramos da comunicação. Eu pude desenvolver aptidões que influenciaram bastante para minha colocação no mercado”, assegura Roberta.
O jornalista Felipe Oliveira trabalha na mesma empresa que Roberta e também relaciona a conquista do tão sonhado emprego à experiência adquirida a partir do Partiu Estágio. “Atualmente, trabalho como redator, desenvolvendo uma das funções que também fiz durante o estágio. Esse programa é importantíssimo, pois muitas empresas solicitam que o recém-formado tenha experiência”, destaca.
Como se inscrever 
As vagas são destinadas a universitários que tenham completado mais de 50% do curso, inclusive de Educação a Distância (EAD). Dentre as quase três mil vagas, 10% são destinados a portadores de deficiência. Quem for selecionado vai cumprir uma carga horária de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.
Terão prioridade no preenchimento das vagas universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Para sanar dúvidas ou obter informações adicionais, o candidato pode verificar o edital disponível no site do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br).

Jornal do Sudoeste

Categorias