Com apoio dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, UESB mobiliza estudantes e professores com a realização do Festival Cultural de Cenas Curtas

Por: Érika Camargo
Com apoio dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, UESB mobiliza estudantes e professores com a realização do Festival Cultural de Cenas Curtas
Com exibição de curta-metragens, realização de oficinas, rodas de conversa e palestra espetáculo, o Festival Cultural de Cenas Curtas da UESB será realizado com o suporte financeiro de emendas dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, ambos Professores oriundos dessa instituição e comprometidos com uma agenda de fomento à educação, a cultura e as artes.
O Festival será realizado entre os dias 7 e 17 de dezembro e será transmitido por meios de plataformas digitais. A previsão é de que 88 realizadores participantes do evento foram contemplados com bolsas pelo período de três meses, dentre as quais 62 serão custeadas por emenda parlamentar viabilizada pelo mandato do deputado Zé Raimundo e Waldenor.
Para os dirigentes da UESB, o intuito é o de promover intercâmbio artístico-cultural em ambiente virtual e difundir a multiplicidade de expressões artísticas que são produzidas pela comunidade acadêmica da Universidade.
Ressaltam também o propósito de refletir, com o auxílio da sensibilidade artística, acerca do cenário da pandemia e seus impactos na vida individual e coletiva, destacando também o papel fundamental da cultura nesse contexto.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,