Com sucesso de público, Sebrae Brumado realiza evento voltado para mulheres empreendedoras

Da Redação

 

Foto: Lara Silva.

 

Na noite da última sexta-feira, 6, a Unidade de Brumado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Brumado) realizou o 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no último domingo, dia 8.

Presidente da CDL Brumado, Manoel Messias Pereira da Silva. Foto: Lara Silva.

Contando com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL Brumado); do Crediamigo – Programa de microcrédito do Banco do Nordeste – e da Sala do Empreendedor de Brumado, o Encontro, que aconteceu no Cerimonial Leonor Abreu, localizado no Bairro Nobre, teve o objetivo de promover um momento especial de confraternização e valorização das mulheres empreendedoras do município, levantando algumas discussões relevantes como Saúde da Mulher e Sororidade.

Inicialmente, o presidente da CDL Brumado, Manoel Messias Pereira da Silva; a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Brumado, Maria do Socorro Lima Amorim; e o coordenador do Crediamigo na região, Jamerson Ramos, fizeram breves pronunciamentos, a fim de agradecer e dar as boas-vindas às mulheres presentes.

Em seguida, foi a vez da enfermeira da Atenção Básica do município de Brumado, Renata Bezerra Cardoso palestrar sobre a Saúde da Mulher, discorrendo sobre a importância de se tomar os cuidados necessários e violência contra a mulher.

Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Brumado, Maria do Socorro Lima Amorim. Foto: Lara Silva.

Coordenador do Crediamigo na região, Jamerson Ramos. Foto: Lara Silva.

Enfermeira da Atenção Básica do município de Brumado, Renata Bezerra Cardoso. Foto: Lara Silva.

Com a mediação da gerente da Unidade Regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Josinete Silva Viana, o evento promoveu ainda o Talkshow intitulado “Sororidade é a palavra de ordem”. Para discutir sobre o termo e o seu significado para o movimento feminista e para as conquistas das mulheres, fazendo relação com as suas experiências pessoais, foram convidadas a compor a mesa a psicóloga e presidente do Rotary Club Brumado, Maria de Fátima Guenes; a youtuber e proprietária da Autêntica Moda Íntima, Ana Luísa Rocha; a CEO da Sorrisus Brumado, Daniele Custódio de Souza; e a fisioterapeuta dermatofuncional Aline Barreto.

Da esquerda para a direita: a fisioterapeuta dermatofuncional Aline Barreto; a psicóloga e presidente do Rotary Club Brumado, Maria de Fátima Guenes; a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Josinete Silva Viana; a youtuber e proprietária da Autêntica Moda Íntima, Ana Luísa Rocha; e a CEO da Sorrisus Brumado, Daniele Custódio de Souza. Foto: Lara Silva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, a organização do Encontro realizou o sorteio de brindes e promoveu um momento de confraternização entre as presentes.

 

 

 

Confira o vídeo que o Canal JS preparou com detalhes do evento:

 

 

 

 

Foto de Capa: Lara Silva.

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,