Como falar com a HughesNet: conheça os canais de atendimento da operadora

Já faz bastante tempo que as cidades de pequeno e médio porte brasileiras, assim como as zonas rurais por todo o país, puderam entrar na era digital. Atualmente, é possível ter ótimas opções de internet banda larga via satélite e uma das operadoras que mais se destaca nesse contexto é a HughesNet.

Com mais de duas décadas de atividade aqui no Brasil, a empresa norte-americana é a líder mundial em soluções de telecomunicação via satélite. Sua tecnologia está presente em vários países e em mais de cinco mil municípios brasileiros, levando internet banda larga fixa de alta velocidade a locais que outras operadoras não alcançam. A internet via satélite é superior ao rádio, nesse sentido, já que tem maior alcance, menor custo de instalação e suporta até 25 MB de velocidade de download.

Partindo para o assunto principal desta matéria, se você conhece os benefícios da HughesNet e quer saber o número para contratação — ou, então, já é cliente e precisa saber o contato da central de atendimento —, a gente explica todos os métodos para falar com a HughesNet nos parágrafos a seguir.

 

 

Como falar com as centrais de atendimento HughesNet

Para contratação:

Vamos começar explicando para qual número ligar para contratar a HughesNet: a ligação é gratuita no 0800 246 4141. Contudo, esse não é o único caminho para você falar com o atendimento da HughesNet para contratação. O site da empresa também tem botões para resolver tudo direto pela internet ou para falar com os atendentes via WhatsApp.

Além disso, você também pode contar com o Portal de Planos para contratar os melhores planos da HughesNet para sua casa. No ar desde 2015, a plataforma reúne as informações mais importantes sobre os pacotes, tem um comparador de planos e mostra todas as ofertas atualizadas da HughesNet.

Além disso, o Portal de Planos é um revendedor autorizado da HughesNet, permitindo que você contrate seu plano em alguns cliques no site, ligando para o nosso 0800 ou falando com os consultores especializados via WhatsApp. É só acessar o Portal de Planos para conferir.

Para atendimento ao cliente:

Se você já possui um plano da operadora e está buscando como falar com a HughesNet para tirar alguma dúvida ou resolver algum problema, existem outros canais aos quais você pode recorrer. Para começar, o site da empresa possui a área do assinante: você entra com o seu código de assinante e a senha fornecidos na sua conta e pode emitir a segunda via do boleto, verificar o status da sua conexão ou da franquia, revisar seu contrato, entre outros serviços.

Essas funcionalidades também podem estar na palma da sua mão, com o aplicativo Área do Assinante da HughesNet para dispositivos Android e iOS. É só instalar o app, colocar a senha e o código, e resolver o que você precisa com poucos toques na tela. É possível até comprar franquias adicionais pela área do assinante no site ou no app, caso você esteja precisando.

Outra forma de entrar em contato com a HughesNet pela internet, sem ligar para o SAC, é enviando um e-mail para: [email protected]

Dito isso, se você prefere conversar com a central de atendimento HughesNet por telefone, o número é 0800 889 4000. É importante não confundir este telefone com os outros números de 0800 para contratação — com isso, você não perde seu tempo ligando na central errada, não é mesmo? Também não se esqueça de ter as informações do titular da conta em mãos, já que elas são essenciais para iniciar o atendimento.

Ligando para a central de atendimento da HughesNet, você pode resolver todas as questões que mencionamos anteriormente — informações sobre franquias, segunda via de boleto e etc —, além de conseguir contato com os técnicos da HughesNet na sua região, caso esteja precisando de alguma visita técnica. O atendimento costuma ser rápido e eficiente!

 

 

Outras informações importantes sobre a HughesNet

Se você deseja apenas testar a velocidade da sua conexão ou saber se o seu município está na área de cobertura da HughesNet, não é necessário ligar para nenhuma central, já que há ferramentas para isso no próprio site da operadora. Quanto à área de cobertura, como dito, a Hughes já está em mais de 5 mil municípios brasileiros — e o seu, provavelmente, é atendido.

Quando o assunto é velocidade, a internet via satélite HughesNet é muito eficiente em levar banda larga fixa de alta velocidade, com planos de 15, 20 ou 25 MB e franquias de até 80 GB. Assim, qualquer lugar do país pode ter uma conexão rápida para jogar online, assistir a filmes e séries via streaming, estudar ou trabalhar à distância, sem preocupação.

Então, chegando ao fim dessa matéria, esperamos que você tenha tirado suas principais dúvidas sobre o atendimento da internet rural HughesNet e saiba a quem recorrer.

 

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,