Conforto e segurança são prioridades para o desenvolvimento infantil

Por: Anyelle Alves

Ao contrário do ditado popular que problemas fazem o individuo amadurecer, com as crianças é ao contrário, ambientes hostis impedem o desenvolvimento. De acordo com o relatório Better Places for Learning de 2017, há uma melhora de cerca de 15% na produtividade do ensino quando o ambiente é pensado estratégicamente para ser o mais divertido e acolhedor para as crianças.

Por isso espaços de recreação infantil que possui multisserviços, tem ganhado atenção dos pais, principalmente no pós Pandemia, onde se é necessária a criação de vínculo de uma criança com outra, além de também atender as necessidades de pais que possuem a necessidade de deixar o filho em um local seguro quando precisam dedicar atenção a algum compromisso. Aderindo a métodos recreativos, a criança brinca, realiza atividades e participa de oficinas criativas que ajudam em seu desenvolvimento.

Segundo Giuliano Carioca, CEO da YouPlay, quando uma criança participa de jogos e brincadeiras, elas possuem maior desenvolvimento em sua autonomia, imaginação, interação social, controle emocional, desenvolvimento físico, nas capacidades de reflexão e cognitiva.

“Quando estão pulando corda, por exemplo, há a necessidade de aguardar sua vez, trabalhando a paciência e as regras sociais. Quando pulam, trabalham o físico, a coordenação motora e, cantando uma parlenda, estimulando o ritmo e a linguagem”, reforça.

Por isso, a empresa está apostando nas novas tecnologias disponíveis no mercado para ampliar esse desenvolvimento e adotou rigorosos procedimentos de segurança, desde a entrada de funcionários até a entrada do responsável pelo local. Para entrar na unidade é necessário apresentar documento com foto do responsável pelo ingresso. As crianças recebem uma pulseira de identificação com seus dados e entram no espaço, recebidas pelo animador responsável pela recepção, oferecendo jogos, atividades e oficinas que estão sendo aplicadas.

Uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) mostrou que 43% das crianças brasileiras são vítimas de bullying infantil. Para estabelecer um ambiente seguro, a empresa de recreação infantil Youplay têm alguns protocolos internos para evitar que isso ocorra. Por exemplo, quando ocorre algum desentendimento ou brincadeiras que possam machucar, fisicamente ou emocionalmente, entre algumas das crianças,  as responsáveis pelas mesmas na unidade da YouPlay buscam resoluções tranquilas, com a aplicação de princípios pedagógicos no dia a dia.

Ainda sobre a segurança, Giuliano Carioca diz que é possível que o responsável pelos alunos monitore as atividades que estão sendo realizadas no local em tempo real. “Oferecemos o máximo de segurança possível para que os pais não precisem se preocupar com seus filhos, assim, caso queiram, podem baixar o aplicativo da YouPlay em qualquer loja de aplicativos e utilizar o app para visualizar seus filhos, garantindo maior confiabilidade em nós e menos preocupação com suas crianças”, explica.

Visando sempre o melhor para o aprendizado das crianças, a YouPlay busca os melhores métodos e tecnologias para que os filhos de seus clientes tenham um tempo de qualidade, aprendendo e se desenvolvendo enquanto se divertem.

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Chris Cohen

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,